Um policial militar salvou a vida de uma criança de 3 anos de idade atacada por um cachorro da raça pastor alemão, na manhã de ontem, por volta das 9 horas. O incidente ocorreu em uma residência na Rua Luiz Francheski, bairro Tomás Coelho, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. A mãe do pequeno Ernando Vitor Fagundes, dona Marli Pereira Fagundes, contou, em prantos e ainda muito chocada, que a criança brincava no quintal com um apito, quando o pastor alemão do vizinho avançou sobre o menino.
"De repente, ouvi os gritos e corri pra ver o que estava acontecendo. O cachorro mordeu meu filho na cabeça e não largou mais. Dois senhores tentaram fazer ele soltar, mas não conseguiram", disse. Daniele Cristina Rodrigues, moradora que presenciou a cena, ficou horrorizada. "O cachorro chacoalhava a criança como se fosse um pedaço de papel. Vi muito sangue. Foi terrível."
Por coincidência, o policial militar Adriano César Gralak, do 12.° Batalhão da PM, passava pela rua no momento em que o menino era atacado. "Eu ouvi gritos desesperados das pessoas. Na hora, achei que era uma briga. Entrei correndo no quintal e vi dois senhores tentando afastar o cão da criança. Tentei fazer ele soltar também, mas não consegui. Não teve outro jeito, tive que matar o cachorro e atirei duas vezes nele com minha pistola", contou.
A criança ficou bastante ferida na cabeça e foi encaminhada a um posto de saúde. "Ele ficou bastante machucado e perdeu muito sangue. O cachorro arrancou o couro cabeludo dele. Não sei dizer nem quantos pontos ele levou, mas foram muitos", disse a mãe. A criança ficou em observação no posto de saúde durante o resto da manhã e parte da tarde. Com a cabeça enfaixada, o menino ainda assustado, disse: "cachorro grande, morde, pequeno, não."
De acordo com os pais da criança e os vizinhos, o pastor alemão vivia solto no quintal e nunca tinha atacado ninguém. O dono do cachorro, conhecido apenas como Carlos, não estava em casa e segundo Marli, estava viajando.
Guarapuava
Duas policiais militares de uma equipe da Patrulha Escolar conseguiram retirar duas pessoas de uma casa em chamas na sexta-feira passada. O incêndio ocorreu na Rua Luis Pletz Cleve, bairro Alto Cascavel. As soldadas Andréa Frari Soares e Marisa Fátima Becker conseguiram retirar as vítimas quebrando a parede da residência. Um senhor de 80 anos e uma senhora de 45 anos sofreram queimaduras. Após o salvamento, as policiais também tiveram de ser hospitalizadas por terem se intoxicado com a fumaça.



