• Carregando...

Após um ano e dois meses de interdição e com atrasos no cronograma de obras, a ponte sobre a Represa do Rio Capivari-Cachoeira, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, está inteira novamente. A penúltima etapa dos serviços que fazia a ligação até a estrutura antiga foi finalizada na tarde de quinta-feira, com a conclusão da concretagem do último vão por volta das 17 horas. A ponte desabou em 25 de janeiro de 2005 e causou a morte de um caminhoneiro.

Mas os motoristas que utilizam a BR-116, no sentido Curitiba-São Paulo, vão ter de aguardar mais alguns dias para passar pelo viaduto. Antes da reabertura será necessário esperar a cura do concreto até que ele atinja uma maior resistência para a aplicação do recape asfáltico, segundo explicou o engenheiro do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Ronaldo de Almeida Jares. O prazo para que isso ocorra é no fim do mês de março.

A expectativa do engenheiro do Dnit é que a reinauguração seja antecipada para o dia 28 de março, com a presença ainda não confirmada do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que nesta data estará em Curitiba participando das conferências da Organização das Nações Unidas sobre biodiversidade e biossegurança (COP-8 e MOP-3).

Veja a matéria completa no site da Gazeta do Povo (conteúdo exclusivo para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]