Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iluminação

Ponte que liga Paraná e Mato Grosso do Sul está no escuro há três anos

Ladrões roubaram todos os fios de cobre da fiação elétrica da ponte. Licitação para reforma já foi feita, mas não há previsão do restabelecimento da luz

A ponte Ayrton Senna, que liga as cidades de Guaíra, no Paraná, a Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, é a maior construção sobre um rio no país. Mas os quatro quilômetros da ponte estão no escuro há pelo menos três anos. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, ladrões descobriram na iluminação uma mina de fios de cobre e levaram toda a fiação elétrica embora. Os postes e as lâmpadas estão lá, mas não há energia elétrica.

A ponte também é muito utilizada por turistas que fazem compras no Paraguai, em Salto Del Guairá. Durante a noite, a única fonte de iluminação é o farol dos carros. Quando o movimento para, a escuridão é total. Quem precisa passar pela ponte acha perigoso, porque é preciso baixar a velocidade e não há luz.

Neste período em que está no escuro, não houve nenhuma reforma na ponte. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já foi feita uma licitação para arrumar a iluminação na ponte, mas não há previsão para que as luzes voltem a ser acesas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.