Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Poste cai e mata homem dentro de carro

Forte temporal que caiu ontem à tarde provocou a morte de uma pessoa e causou estragos em Curitiba. Ventos intensos, que chegaram a 60 km/h, derrubaram uma árvore e um poste em cima de um Fiat Tipo na rua Desembargador Otávio Amaral, no Bigorrilho, matando Mário Zagonel, de 65 anos, aposentado, por volta das 17 horas. Outras quatro pessoas – três sobrinhos e a esposa da vítima – que estavam no carro tiveram ferimentos leves.

O grupo voltava de uma festa. Havia parado na altura do número 109 para visitar parentes. Como chovia forte, eles resolveram esperar no carro. Foi quando o poste e a árvore caíram. Mário estava no banco de passageiro na parte da frente do veículo. Segundo parentes, ele sempre dirigia o automóvel. Ontem, excepcionalmente, sua esposa, Sônia Mara, estava ao volante.

O Corpo de Bombeiros demorou duas horas para retirar o corpo do aposentado dos destroços. Zagonel morreu em decorrência de fratura do pescoço. Até as 20 horas, o poste não tinha sido removido do local.

Destruição

A chuva causou ainda destelhamento no bairro Fazendinha e alagamentos no Sítio Cercado e Orleans. A capital teve ontem três passagens de chuva forte, no início, meio e fim da tarde. Até as 20 horas havia chovido 38 mm na capital – a média histórica para todo mês de novembro é de 200 mm. As condições climáticas típicas desta época do ano foram as responsáveis pelo temporal. "Calor e umidade [alta] são o combustível para este tipo de ocorrência, que é bastante comum nesta época do ano", diz Lizandro Jacobsen, meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar.

No bairro Guabirotuba, um pinheiro caiu sobre uma casa e parte do telhado ficou destruída. Dez pessoas estavam no local na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido. Dona Alcione Mello contou que levou um grande susto. "Ficamos parados sem saber o que estava acontecendo. Só vimos que a árvore havia caído, quando o forro veio abaixo com a água", disse ela à reportagem do ParanáTV, 2.ª edição.

Campo Largo

Em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, moradores passaram o sábado tentando se recuperar do susto que tiveram na noite desta sexta-feira. Um vendaval, que durou poucos minutos, causou muitos estragos na área rural e, por pouco, não terminou em tragédia. Árvores caíram sobre casas. Em uma delas, uma araucária dividiu a casa do técnico de enfermagem Josué dos Santos ao meio. "Ficamos apavorados em ver uma tora dessa grossura atravessada sobre a casa", contou ele.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.