Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Postos de saúde estão fechando no horário de almoço em Foz do Iguaçu

Impasse entre jornada de trabalho dos funcionários tem deixado os cidadãos sem atendimento nas unidades de saúde da cidade

Postos de Saúde de Foz do Iguaçu não estão atendendo a população no horário do almoço, entre as 11h30 e 13 horas. Nesta semana, funcionários da Saúde definiram, em assembleia, que vão trabalhar seis horas por dia, conforme redução de jornada definida em 2003, como mostrou o telejornal ParanáTV, da RPC TV.

A Prefeitura baixou um decreto determinando que os profissionais cumpram o regime de 8 horas diárias, especificadas em concurso. Segundo a assessoria de imprensa, os funcionários que continuarem a cumprir carga horária de 6 horas podem ter descontadas da folha de pagamento as horas não trabalhadas.

O intervalo no atendimento tem surpreendido os cidadãos. O horário de funcionamento dos postos tem sido das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Para a usuária da Unidade de Saúde Três Lagoas, Janaína Polgehacker, deveria haver um revezamento para que o posto não fechasse. "Se chegar uma criança com cabeça quebrada, vai pra onde?", questionou.

As outras unidades do município também estão fechando para o almoço. A vendedora Odete Gama perdeu a viagem. "Eu não sabia que estava assim agora. Está todo mundo surpreso", disse. Para a dona de casa Elza Alves a situação de descaso não é novidade. "Aqui faz tempo que está assim. Quando tem médico, não tem remédio. Quando tem remédio, não tem médico", concluiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.