Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
segurança

PR envia 500 militares para pacificação no Rio de Janeiro

Eles substituirão outra tropa em uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro, o Complexo da Maré

Cerca de 500 militares de batalhões que pertencem a 15.ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel, no Oeste, estão sendo enviados para a missão de pacificação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Após mais de dois meses de treinamentos intensos, ontem ocorreu a formatura dos militares que ficarão no Rio por três meses, podendo ter esse período estendido.

De acordo como general Altair Polsin, comandante da 15.ª Brigada, os militares estão bem treinados. "Vamos, de acordo com os vários protocolos, desenvolver bem lá no Rio de Janeiro a nossa missão", enfatiza. A preparação é baseada em outras experiências militares como as missões desencadeadas no Complexo do Alemão e no Conjunto de Favelas da Penha, além da missão de paz realizada no Haiti.

São 2,3 mil homens do Comando Militar do Sul (PR, SC e RS) que continuarão atuando na Maré, que conta ainda com um grupamento de fuzileiros navais, totalizando quase 3 mil militares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.