• Carregando...

O Paraná inicia nesta segunda-feira uma nova etapa de imunização contra a gripe A (H1N1): a vacinação de todos os profissionais da educação. A medida foi possível depois que o estado conseguiu mais 100 mil doses da vacina.

De acordo com o chefe da 17.ª Regional de Saúde de Londrina, Adilson de Castro, a etapa será realizada até o sábado que vem, dia 19, e vai abranger profissionais das redes de ensino público e particular, dos níveis fundamental, médio e superior. "A vacinação será para pro­­fessores, zeladoras, merendeiras, do setor administrativo. Todos os profissionais serão imunizados", disse.

Para receber a dose, como explicou Castro, é necessário que os profissionais apresentem uma declaração do estabelecimento de ensino no qual trabalham. "Esta é uma medida muito importante, pois estes profissionais estão em contato direto com as crianças", afirmou. Em relação ao fato de vacinar também os estudantes, o chefe da Regional disse que não há doses suficientes disponíveis no país. Castro disse que seriam necessárias 4 milhões de doses para atender todos os alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]