Uma praça de pedágio na BR-476 foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (19) na Lapa, região metropolitana de Curitiba. O posto de cobrança fica no quilômetro 191 da estrada, também conhecida como Rodovia do Xisto. O grupo de criminosos rendeu os funcionários do pedágio com fuzis e pistolas e depois explodiu um cofre da concessionária Caminhos do Paraná, que administra o trecho.
De acordo com informações repassadas pelos funcionários à Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grupo de dez pessoas chegou ao posto de pedágio por volta das 3h20. Eles chegaram em uma Hilux branca, segundo a PRF.
O crime durou pouco mais de 15 minutos, segundo a assessoria de imprensa da concessionária Caminhos do Paraná. A quantia levada pelos assaltantes não foi contabilizada, conforme a empresa.
A concessionária disponibilizou as imagens das câmeras às autoridades para ajudar nas investigações. De acordo com a PRF, a Polícia Civil da Lapa vai investigar o caso. A delegacia da cidade, no entanto, ainda não tinha informações sobre as investigações até as 10h45 desta segunda.



