• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Voltado a estudantes com renda familiar mensal que não ultrapasse um salário mínimo e meio, o curso pré-vestibular gratuito Rumo está com inscrições abertas até o próximo dia 19 (sexta-feira).

Iniciativa de acadêmicos e egressos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio do Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira e do Núcleo de Educação e Direitos Humanos da UTFPR (NUEDH), o cursinho busca oferecer aos alunos da rede pública de educação, ou bolsistas em colégios privados, preparação para os vestibulares da capital paranaense e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com início previsto para 7 de março, o curso oferecerá 30 vagas em 2016. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h, no Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira (Avenida Presidente Affonso Camargo, 3463, no Cajuru), com simulados e eventuais reuniões também aos sábados.

Embora não tenha mensalidade, os alunos deverão arcar com o custo do material didático, mediante oito contribuições voluntárias, no valor de R$ 10 por mês.

A inscrição contempla uma taxa de R$ 25 e pode ser realizada pelo site rumoprevestibular.wordpress.com, onde também se encontra o edital de seleção, com a listagem de todos os documentos que devem ser apresentados para que seja possível concorrer a uma vaga.

Mais oportunidades em Curitiba

Além do Rumo, Curitiba também conta com o cursinho gratuito Em Ação, parceria entre uma ONG de mesmo nome e o Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR). As inscrições terminam nesta segunda-feira (15). Mais informações podem ser conferidas na matéria Cursinho gratuito está com inscrições abertas para Curitiba e SJP; particulares oferecem bolsas .

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]