Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Prédio do segundo maior colégio estadual do Paraná apresenta diversas rachaduras

Pais de alunos e funcionários reclamam da estrutura física na escola Pilar Maturana, no Bairro Alto

A estrutura física do segundo maior colégio estadual do Paraná está danificada. Estudantes, pais de alunos e funcionários sofrem com as rachaduras que apareceram na Escola Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto, em Curitiba. A instituição tem apenas quatro anos e possui uma área de nove mil metros quadrados.

Um córrego que passa na região tem ocasionado as rachaduras em uma das laterais do colégio. Reportagem exibida nesta terça-feira (6) no telejornal ParanáTV 2º Edição, da RPC TV, mostra que também é possível perceber um desnível no chão em alguns pontos do colégio.

O ginásio de esportes já foi interditado, pois a quadra está cedendo. Parte do teto do auditório, com capacidade para 250 pessoas, está desabando e o local também foi fechado. "O uso não era apenas dos alunos, pois também recebíamos espetáculos gratuitos para a comunidade. É um espaço maravilhoso que poucas escolas têm e que nós deixamos de usar", diz a diretora da escola, Tatiana Neiva.

As falhas na estrutura assustam os pais dos estudantes. "Cada dia que a gente manda o filho para o colégio, pensamos no que pode acontecer. O tempo passa e nada é providenciado", reclama o pai de um dos alunos, Cláudio Figueiredo.

A Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) informou à reportagem que, nesta semana, será realizada uma vistoria no colégio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.