• Carregando...
Movimento nas estradas que chegam a Curitiba foi intenso durante o domingo de Páscoa | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Movimento nas estradas que chegam a Curitiba foi intenso durante o domingo de Páscoa| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Doações normais podem ser feitas diretamente nos tubos

O edital lançado pela Fundação Cultural de Curitiba abrange apenas as grandes doações de livros. As pessoas que quiserem doar seus títulos às Tubotecas podem fazer a boa ação sem qualquer burocracia. Basta levar o título escolhido até uma das prateleiras espalhadas pela cidade e esperar que o livro comece a circular pela cidade.

O procedimento para pegar o livro também é o mesmo e não é necessário cadastro para o empréstimo. O usuário escolhe o título que pretende ler e leva para casa a obra. Depois, é só lembrar de devolver em qualquer tubo que tenha Tuboteca.

Estão abertas as inscrições para as pessoas e empresas que quiserem fazer grandes doações de livros para as Tubotecas, na capital paranaense. O edital, divulgado pela Fundação Cultural de Curitiba nesta segunda-feira (1º), prevê a possibilidade de exploração publicitária para doadores de mais de mil títulos às pequenas bibliotecas que funcionam em estações-tubo desde a última quinta (28).

O documento lançado pela prefeitura prevê que serão aceitos livros em bom estado de conservação preferencialmente de autores paranaenses. Entre os gêneros citados estão os de crônicas, contos romances, poesia, quadrinhos infantil e infanto-juvenil, livros de ciência e história.

Não poderão ser doados, pelas pessoas que pretendem explorar espaços publicitários, livros didáticos, técnicos, religiosos, jornais e revistas de assuntos gerais ou de notícias manuais, guias, enciclopédias, bem como qualquer material com teor ofensivo, discriminatório e pornográfico.

A Fundação Cultural prevê duas faixas para os "Grandes Doadores". Aqueles que doarem mais de mil livros terão o nome e/ou logomarca publicado, no mês seguinte à doação. Já aqueles que fizerem doações de mais de 5 mil títulos, poderão colar um adesivo – padronizado pela Fundação – nos livros. Os custos de transporte, limpeza e colagem dos anúncios – para este segundo grupo – fica por conta do doador.

As propostas seguem as regras convencionais das licitações municipais e o edital com as normas pode ser acessado no site da Fundação Cultural. O prazo para a apresentação de propostas vai até o dia 15 de novembro de 2013, mas a vigência do edital vai até 30 de dezembro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]