• Carregando...

Para reordenar a ocupação e resgatar o projeto inicial de explorar o potencial gastronômico e cultural da Rua São Francisco, a prefeitura de Curitiba vai apostar em programação artística e cultural. A Fundação Cultural (FCC) iniciou alguns testes para aferir que tipo de evento melhor se adapta ao gosto da rua. Associações e empresários estão envolvidos no processo.

“Em grandes cidades do mundo, espaços como a Rua São Francisco são importantíssimos para que o pensamento urbano e artístico se fortaleça. Tenho certeza de que a rua vai florescer cada vez mais”, diz o superintendente da FCC, Igor Cordeiro.

A prefeitura reconhece que, nos últimos meses, a ocupação se descontrolou e avalia uma ação conjunta para retomar o processo. “A gente não está aqui para escolher o público que vai ocupar a São Francisco, mas nos preocupam fenômenos como ingestão de bebidas alcoólicas por menores de idade e uso de drogas”, pontua. Só neste ano, a Guarda Municipal prendeu em flagrante 46 pessoas. Há um mês, tem feito rondas contínuas (a reportagem presenciou uma delas, à tarde). “Queremos que as famílias usem sempre a rua, como acontece aos domingos”, diz o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]