• Carregando...

A prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, avaliou que não houve falhas ou irregularidades por parte dos guardas municipais responsáveis pela segurança do zoológico da cidade no caso do menino de 11 anos que foi atacado por um tigre na tarde de quarta-feira (30). O garoto teve o braço amputado após o ataque e está internado no HU (Hospital Universitário) de Cascavel. Ele tentava alimentar o animal quando o incidente aconteceu.

Segundo a prefeitura, o trabalho de segurança no local apresenta bons resultados e que este é o primeiro registro de um ataque envolvendo um felino no zoológico em 38 anos. Um guarda faz a ronda do recinto de felinos e na área dos macacos, que fica ao lado. Segundo a prefeitura, quando a patrulha chegou até a jaula do tigre a visitação era normal, porém quando se afastou ocorreu o incidente.

De acordo com Valmor Passos, médico veterinário do zoo, o animal não será reconduzido à jaula e ficará isolado por tempo indeterminado para preservá-lo da exposição. A grade de proteção também não será modificada porque, segundo o zoológico, cumpre os requisitos técnicos de segurança exigidos pelo Ibama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]