Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fiscalização

Prefeitura do Rio interdita mais quatro casas noturnas na zona sul

As casas, localizadas em pontos nobres da cidade, são conhecidas por serem frequentadas pela classe média alta

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou mais quatro estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira (1º) e na madrugada de sábado (2) na zona sul. As casas, localizadas em pontos nobres da cidade, são conhecidas por serem frequentadas pela classe média alta.

Três locais foram parcialmente interditados e uma boate fechou totalmente as portas. Entre os locais inspecionados está o Baretto-Londra, que fica dentro do Hotel Fasano, na praia de Ipanema.

Foram vistoriados também a Boate 00, na Gávea, o Barzin e o Milano Doc, ambos em Ipanema. Os quatro locais não possuíam alvará para funcionar como boate, embora isso estivesse acontecendo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o Baretto-Londra foi interditado por descumprimento do alvará, que não autorizava o funcionamento de uma boate no local. O estabelecimento, segundo a secretaria, tem permissão para operar apenas como bar e restaurante. A multa por descumprimento da interdição é de R$ 606,63 por dia, informou a Seop. Apenas a pista de dança foi interditada. O bar e o restaurante continuam funcionando.

Na Boate 00, que fica no planetário da Gávea, a interdição total se deu porque o local possuía alvará para funcionar como uma bomboniere e não como uma boate. Segundo a Seop, os fiscais também constataram a ausência do documento de aprovação de funcionamento da casa pelo Corpo de Bombeiros. O valor da multa por descumprimento da decisão é o mesmo do Londra.

A fiscalização interditou também a pista de dança que fica no segundo andar do Barzin, em Ipanema. Assim como as outras casas, o alvará permitia o funcionamento do local apenas como bar e restaurante. A Seop notificou ainda o estabelecimento a apresentar documento do Corpo de Bombeiros que estaria está pendente. Caso não cumpra a decisão em 48 horas, o local será totalmente fechado.

O último ponto de fiscalização foi o bar Milano Doc, na divisa de Ipanema com Copacabana. Assim como o Barzin, ele possui uma pista de dança no segundo andar, interditada por não possuir alvará de funcionamento como tal.

Segundo a Seop, o estabelecimento possui alvará de funcionamento de bar, restaurante e música ao vivo com até quatro instrumentos. Durante a ação, porém, fiscais flagraram a realização de um evento com DJ não autorizado no segundo andar da casa. Cerca de 90 pessoas comemoravam uma festa de aniversário, que foi encerrada. As áreas de restaurante e bar permaneceram abertas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.