Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Prefeitura ganha terreno para concluir corredor Aeroporto-Rodoferroviária

Área foi doada pela União e pertencia à antiga Rede Ferroviária Federal. Outras 13 áreas também doadas ao município vão ajudar na regularização de moradias na Vila Pantanal

Uma área de 3.679,38 metros quadrados doada pela União ao município de Curitiba vai ajudar na conclusão da obra do corredor Aeroporto/Rodoferroviária, uma das construções de mobilidade que estão em andamento na capital. A doação – concretizada na quarta-feira (26) pela Superintendência do Patrimônio da União no Paraná, órgão ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – diz respeito a um terreno localizado no bairro Capanema que pertencia à antiga Rede Ferroviária Federal, fazendo parte do núcleo residencial da RFFSA.

Segundo a Prefeitura, a área doada fica na Rua Walter Marquardt e vai permitir a ligação da Avenida Comendador Franco à Rua Dario Lopes dos Santos. Dessa forma, será possível o acesso à Rodoferroviária a partir da Comendador Franco, o que vai facilitar a mobilidade na região.

A criação do corredor Aeroporto/Rodoferroviária faz parte do PAC da Copa, e a previsão é de que a obra seja entregue até maio do próximo ano. Conforme a prefeitura, o valor total da obra está orçado em cerca de R$ 32 milhões de reais, dinheiro disponibilizado pelo governo federal e municipal.

Segunda doação

Junto ao terreno do Capanema, 13 áreas que somam 109.210 m² localizadas no lugar denominado Pátio Iguaçu também foram doadas à Prefeitura. O local compreende partes da Vila Pantanal, Jardim Jaboti, Boqueirão e Alto Boqueirão.

A Prefeitura informou que essa área será destinada à regularização de moradias e à implantação do Barracão de Reciclagem do Cidadão na Vila Pantanal – o que já era uma reivindicação da comunidade da região, onde a renda de muitas famílias advém da coleta de material reciclável.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.