Três tradicionais casas noturnas de Cascavel, no Oeste do Paraná, foram lacradas pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (31). O pedido de interdição partiu do Ministério Público (MP), que já investigava os estabelecimentos. Foram fechados o Ministterio Club, Arizona Country e Mr. John.
Na tarde de quarta-feira (30), houve uma reunião com os proprietários dos estabelecimentos e representantes do MP, Corpo de Bombeiros e prefeitura. Após a reunião, a promotora de Justiça Larissa Haick Vitorassi Batistin emitiu um documento recomendando o fechamento dos estabelecimentos. Segundo o MP, as três casas não possuem sistema preventivo contra incêndios aprovado pelos bombeiros. Os proprietários não poderão reabrir os estabelecimentos enquanto não resolverem as irregularidades.
Giuliano Campiol, proprietário do Ministterio Club, disse que não iria se manifestar sobre a interdição, apenas cumprir a ordem do poder público. Altair Verissimo, do Arizona Country, informou que um engenheiro estava trabalhando na elaboração de um novo projeto de prevenção de incêndio. Segundo ele, a casa possui um sistema de prevenção, mas por solicitação do Corpo de Bombeiros algumas adequações estão sendo feitas. A reportagem não conseguiu contato com o proprietário do Mr. John.
- Justiça do RS nega pedido de liberdade a dono da boate Kiss
- Prefeitura não deveria ter dado alvará, diz Tarso Genro
- Moradores de Santa Maria organizam abaixo-assinado
- Delegado posta foto de labaredas em festa na boate Kiss
- Familiares reconhecem objetos de vítimas do incêndio em Santa Maria
- Crea-RS faz nesta quinta-feira vistoria na boate Kiss
- MP vai ouvir funcionários da prefeitura e bombeiros em Santa Maria
- Boate Kiss distribuiu 830 convites; capacidade era de 691
- Vítima da Kiss internada em UTI fala com pai pela 1ª vez
- Polícia faz reconstituição do incêndio na Boate Kiss



