Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cemitério

Prefeitura notifica famílias com jazigos irregulares no Água Verde

Famílias de Curitiba que têm parentes enterrados no Cemitério Municipal Água Verde, mas não fazem a manutenção e limpeza dos túmulos, foram notificadas pela prefeitura nesta segunda-feira (13). As famílias têm 90 dias para limpar e fazer a manutenção dos túmulos. Caso contrário, os jazigos serão revertidos para o município. As informações são do site da prefeitura.

A situação dos jazigos no Cemitério Água Verde foi identificada pelo Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que verificou a situação dos 11.300 túmulos do cemitério, o que não era feito há 13 anos.

Entre as recomendações fornecidas aos familiares, é necessário procurar a administração do cemitério dentro do prazo, além de apresentar um cronograma de recuperação para não perder o jazigo. Caso a situação do túmulo não seja regularizada, a prefeitura irá retirar os ossos e encaminhá-los, devidamente identificados, ao ossário do cemitério, liberando o jazigo para outra família.

O diretor do Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Walmor Trentini, alerta que as famílias são responsáveis pelo cuidado e manutenção dos jazigos, utilizados por meio de concessão, que pode ser perpétua ou não. Cabe à prefeitura tomar conta da infra-estrutura do cemitério.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.