• Carregando...

Os radares vão registrar conversões proibidas, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres

A prefeitura de Curitiba vai abrir licitação para contratar uma empresa para administrar o sistema de radares e lombadas eletrônicas na cidade. Os equipamentos antigos serão substituídos e novos serão instalados. Só no ano passado 551 mil motoristas foram notificados, metade deles por excesso de velocidade.

Atualmente estão em funcionamento 110 radares e 42 lombadas eletrônicas em Curitiba. Com a licitação, serão instalados mais 30 radares e oito lombadas. De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª edição, alguns dos novos equipamentos são mais modernos, como o que será implantado na Rua João Gualberto. Os radares vão registrar infrações como: conversão proibida, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre.

Em algumas regiões da cidade, como na Rua Oliveira Viana, no bairro Hauer, os próprios moradores pediram a instalação de um radar para coibir os motoristas que trafegam em alta velocidade pelo local. Em toda a cidade são quase 10 mil pedidos de instalação do equipamento.

A diretora de trânsito da Urbs, Rosângela Batistela, explicou que o local de instalação do radar é definido pelos técnicos da empresa, que verificam se há excesso de velocidade na região. Ainda segundo a diretora, os radares e as lombadas estão instalados desde 1999 e pesquisas comprovam redução no número de acidentes. No ano passado, foram arrecadados R$ 43 milhões com multas na capital. O dinheiro, segundo Rosângela, é usado para sinalização das ruas e na fiscalização do trânsito. A abertura do processo de licitação está marcada para o dia 6 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]