Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Presidente da Consilux reafirma a vereadores que não houve manipulação de radares

Onze vereadores de Curitiba foram à sede da empresa Consilux nesta quarta-feira. Grupo estuda a possibilidade de fazer uma visita à sede da Urbs

Onze vereadores de Curitiba foram à sede da empresa Consilux - que era responsável pelo serviço de fiscalização eletrônica com radares e lombadas eletrônicas na capital –, nesta quarta-feira (18), para obter informações sobre a possibilidade de manipulação de dados relativos às multas. As denúncias foram feitas pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A Comissão de Serviço Público da Câmara de Vereadores de Curitiba solicitou a visita à empresa.

O presidente da Consilux, Aldo Vendramim, reafirmou que não havia como apagar as imagens feitas pelos equipamentos. Segundo ele, as imagens dos motoristas que cometeram infrações de trânsito ficam arquivadas no sistema.

Os vereadores também tiveram explicações técnicas sobre o funcionamento dos radares, segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

Sobre o rompimento do contrato feito pela prefeitura de Curitiba, a Consilux informou apenas que o departamento jurídico da empresa analisa o caso.

A visita à sede da Consilux foi feita pelos seguintes vereadores: Aladim (PV), João do Suco (PSDB), professora Josete (PT), professor Galdino (PSDB), Caíque Ferrante (PRP), Denilson Pires (DEM), Dirceu Moreira (PSL), Roberto Hinça (PDT), Nely Almeida (PSDB), Valdemir Soares (PRB) e Emerson Prado (PSDB). Um representante da vereadora Renata Bueno (PPS) também participou do evento.

O grupo estuda a possibilidade de fazer uma visita à sede da Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) para obter mais informações sobre os radares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.