Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Presidente de CPI da Pedofilia se reúne com pais de vítimas

Senador Magno Malta apura denúncias de abuso no interior de SP. Justiça investiga abuso sexual contra pelo menos 24 crianças

O senador Magno Malta (PL), presidente da CPI da Pedofilia, chegou às 15h30 desta segunda-feira (02) ao Fórum de Catanduva, a 379 km de São Paulo, para uma reunião com a juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e Juventude, sobre as denúncias de abuso sexual contra pelo menos 24 crianças.

O objetivo da visita é saber como estão as investigações. "Sou solidário à causa de vocês e vamos trabalhar para fazer Justiça", afirmou Malta a um grupo de mães que dizem que seus filhos foram vítimas de pedófilos. Assim que chegou, antes mesmo de entrar na sala da juíza, o senador pediu um levantamento das famílias que necessitam de assistência.

Até agora, dois homens estão presos e há dois adolescentes detidos por suspeita de participação no caso. Um outro rapaz de 19 anos foi solto no fim de semana por falta de provas.

Sigilo no processo

O Ministério Público (MP) de São Paulo pediu nesta segunda sigilo no processo. O objetivo é "preservar a intimidade e a integridade moral das pessoas envolvidas, principalmente das crianças e adolescentes vítimas", segundo informou o MP em nota no início da tarde.

Existem dois inquéritos abertos sobre a suposta rede de pedofilia. Um já foi transformado em processo, porque os promotores denunciaram dois homens, e está na 1ª Vara da Infância e Juventude de Catanduva. O outro inquérito ainda está em andamento na Polícia Civil. Ele foi aberto porque as mães das crianças informaram que havia mais vítimas e outros criminosos no caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.