• Carregando...

Uma presidente substituta assumiu nesta quinta-feira (2) o comando do Sindicato dos Motoristas e Cobradores das Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) no lugar do vereador Denílson Pires (DEM), preso nesta semana por suspeita de desvio de dinheiro da entidade. Ana Ilibia Grein fica no cargo até o próximo dia 30, quando ocorrem as eleições no sindicato.

Além dela, um novo tesoureiro também compõe a diretoria. João Carlos Mesquita substitui Valdecir Boleti, também detido. O nome do novo assessor jurídico, que ficaria no lugar do ex-vereador Valdenir Dielle Dias não foi definido.

Os três homens e um quarto funcionário foram presos acusados de apropriação indébita. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual (MP-PR), apreendeu R$ 120 mil em dinheiro no Sindimoc e outros R$ 15 mil dentro da casa de Boleti. A origem do dinheiro não foi explicada às autoridades.

Na quarta-feira (1º), um grupo de associados que faz oposição à atual diretoria do sindicato entrou com um pedido de intervenção na entidade junto ao Ministério Público do Trabalho. Se o pedido for acatado, a Justiça do Trabalho deverá determinar um interventor para a administração do Sindimoc.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]