Um homem acusado de aplicar golpes em Curitiba e cidades da região metropolitana foi apresentado nesta segunda-feira (29) pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas. Claudiomiro Silva, 31 anos, foi preso dentro do apartamento onde morava, no centro da capital, na última sexta-feira (26). Ele é acusado de usar documentos falsos e roubados para realizar empréstimos e compras em lojas.
Com ele, a polícia apreendeu dezenas de documentos, cédulas de identidade falsificadas e em branco, cerca de 30 cartões bancários, cheques e documentos de veículos falsificados, além de notas fiscais de produtos comprados em golpes. A Agência Estadual de Notícias informou que o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, disse que o acusado passou a ser investigado pela polícia há alguns meses, depois que várias vítimas procuraram a delegacia para fazer denúncias.
Durante seu depoimento à polícia, Silva teria informado que comprava documentos roubados ou perdidos e os usava para realizar empréstimos e compras em lojas e concessionárias da cidade. Ainda não há estimativa do valor dos golpes aplicados.
Segundo a polícia, Silva atuava desde setembro do ano passado, período em que ele teria deixado o Centro de Triagem de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estava preso também por estelionato. Ele foi encaminhado novamente ao Centro, onde responderá por estelionato, cuja pena varia de um a 5 anos de prisão.



