Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Araucária

Preso acusado de ter matado adolescente e baleado menina de nove anos

De acordo com a polícia, rapaz cometeu o crime porque vítima teria agredido a namorada dele. Menina atingida por um disparo está fora de perigo

Segundo a polícia, testemunhas reconheceram o acusado | Felippe Aníbal
Segundo a polícia, testemunhas reconheceram o acusado (Foto: Felippe Aníbal)

Um jovem de 20 anos é apontado como autor do assassinato de um adolescente de 15 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (22), no bairro Campina da Barra, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, Fernando Bocca atirou seis vezes contra o menor. Na ocasião, uma menina de nove anos também foi atingida no ombro por um disparo, mas está fora de perigo.

Bocca foi apresentado pela delegacia de Araucária nesta segunda-feira (26). De acordo com o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o rapaz foi preso no sábado (24) e testemunhas e familiares da vítima teriam reconhecido o acusado. "Foi um crime cometido por um motivo torpe. O menor deu um chute na namorada de Bocca, que posteriormente matou o adolescente", disse o delegado.

Segundo Davison, o desentendimento que motivou o crime teria ocorrido em um campo de futebol. À noite, o adolescente teria ido visitar a namorada dele, quando Bocca o executou. Na ocasião, o acusado teria fugido na garupa de uma motocicleta. De acordo com a polícia, um menor de idade pilotava a moto e foi apreendido, mas deve ser liberado.

Curitiba

A Delegacia de Homicícios (DH) identificou o autor do assassinato de uma adolescente de nacionalidade argentina, de 15 anos, ocorrido no dia 30 de junho, no bairro Cajuru, em Curitiba. Segundo a delegada Vanessa Alice, um menor de idade é responsável pelo crime. "Nós já ouvimos a mãe deste adolescente, que confirmou que o filho cometeu o crime. O jovem está foragido e trabalhamos para localizá-lo", disse a delegada.

A jovem estava no banco do passageiro de um automóvel opala, quando foi assassinada. O namorado dela, Rodrigo Pereira dos Santos, de 27 anos, foi baleado no rosto e está internado em estado grave. De acordo com Vanessa, o alvo do crime era Santos e a garota foi morta por estar junto com o rapaz. "O irmão do menor foragido foi assassinado em 2008. O rapaz suspeitava que Santos teria participado do crime", explicou a delegada.

No dia do assassinato da menor, o casal, que morava em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, estava se mudando para Curitiba. Santos já havia cumprido pena por tráfico de entorpecentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.