Um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões foi preso na tarde de quarta-feira (12), em São Bento do Sul, no interior de Santa Catarina. Cristiano Scheffer Neto, 45 anos, seria o chefe da quadrilha descoberta em Curitiba, durante a Operação Fênix, em novembro de 2005. O grupo teria causado prejuízo de R$ 800 mil a cerca de oito empresas no Paraná.
O delegado-chefe do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Sérgio Sirino, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que a quadrilha chamou atenção porque roubou uma série de caminhões-guincho. "O grupo agia logo depois de receber as encomendas de Scheffer, que fazia o pedido por telefone, de Blumenau. Em seguida, a quadrilha ligava para uma empresa de guincho e fingia precisar de auxílio para seus carros. Um caminhão-guincho era enviado para o local, onde o motorista era rendido e preso pelos assaltantes".
Scheffer será indiciado por roubo, receptação e formação de quadrilha e pode pegar até 30 anos de reclusão. Em novembro de 2005, o Nurce desmantelou a quadrilha especializada em roubar caminhões por encomenda. A ação ficou conhecida como Operação Fênix. Na época, quatro pessoa foram presas.



