Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Preso chefe de quadrilha de assaltantes de caminhões

Um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões foi preso na tarde de quarta-feira (12), em São Bento do Sul, no interior de Santa Catarina. Cristiano Scheffer Neto, 45 anos, seria o chefe da quadrilha descoberta em Curitiba, durante a Operação Fênix, em novembro de 2005. O grupo teria causado prejuízo de R$ 800 mil a cerca de oito empresas no Paraná.

O delegado-chefe do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Sérgio Sirino, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que a quadrilha chamou atenção porque roubou uma série de caminhões-guincho. "O grupo agia logo depois de receber as encomendas de Scheffer, que fazia o pedido por telefone, de Blumenau. Em seguida, a quadrilha ligava para uma empresa de guincho e fingia precisar de auxílio para seus carros. Um caminhão-guincho era enviado para o local, onde o motorista era rendido e preso pelos assaltantes".

Scheffer será indiciado por roubo, receptação e formação de quadrilha e pode pegar até 30 anos de reclusão. Em novembro de 2005, o Nurce desmantelou a quadrilha especializada em roubar caminhões por encomenda. A ação ficou conhecida como Operação Fênix. Na época, quatro pessoa foram presas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.