Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Latrocínio

Preso homem acusado de matar empresário no Campo Comprido

Suspeito foi preso depois de ser flagrado em uma picape roubada na capital

Cláudio Pires (esq) foi reconhecido depois que polícia teve acesso ao retrato falado (dir) do suspeito pelo crime | Felippe Aníbal / Gazeta do Povo
Cláudio Pires (esq) foi reconhecido depois que polícia teve acesso ao retrato falado (dir) do suspeito pelo crime (Foto: Felippe Aníbal / Gazeta do Povo)

Cláudio Roberto Pires, de 32 anos, foi preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (25) no bairro Atuba, em Curitiba. Ele é acusado de ser o responsável pela morte de um empresário no bairro Campo Comprido, registrada no dia 25 de agosto.

De acordo com informações do delegado Silvan Pereira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o homem foi flagrado em uma picape Hilux que havia sido roubada na última quarta-feira (24) no bairro Pinheirinho. Ao ser abordado, ele foi reconhecido como sendo o responsável pelo crime contra o empresário, já que, no dia anterior, os policiais da delegacia haviam recebido o retrato-falado do acusado.

"Nossa equipe não teve dúvidas de que se tratava do responsável pelo latrocínio ocorrido no Campo Comprido", revelou o superintendente Hélcio Piasseta, que reconheceu o acusado.

Pires foi levado para uma cela provisória enquanto as autoridades lavravam o flagrante. Neste período, segundo a polícia, o homem tentou se enforcar utilizando as próprias roupas. Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados e prestaram os primeiros socorros a Pires. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e depois foi para o Complexo Médico Penal.

Pires será autuado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário e pelo roubo da picape. Uma mulher que acompanhava a vítima no dia do crime realizou o reconhecimento do suspeito.

Outros crimes

Para a polícia, Pires pode estar envolvido em uma série de outros crimes. A DFR suspeita de que o acusado seja integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carros que atua na capital e região metropolitana.

Na caminhonete apreendida com ele, havia várias placas de carros. "As investigações vão ser ampliadas, na expectativa de que esse grupo possa ser localizado e preso", disse o delegado Vinícius Martins.

Na quarta-feira (24), a DFR prendeu um homem acusado de ser o responsável pelas falsificações de documentos de carros que eram roubados por uma quadrilha.

Latrocínio

O crime que vitimou o empresário Dercio Gabriel Mottin, de 56 anos, ocorreu na noite de 24 de agosto no bairro Campo Comprido. Segundo informações da polícia, ele estava em sua picape F-250 quando foi abordado por dois assaltantes. Depois de levarem o veículo, um dos homens teria atirado contra Mottin que morreu na hora.

A picape foi encontrada uma semana depois do crime na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.