Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (19) em sua casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sob suspeita de aplicar o golpe conhecido como "boa noite cinderela" em bares da Zona Sul e do Centro do Rio. Segundo informações do delegado Daniel Mayr, da 13ª DP (Ipanema), o suspeito se passava por garoto de programa para abordar as vítimas, que eram, na maioria das vezes, homossexuais.
A polícia chegou ao suspeito após uma investigação. De acordo com o delegado, após marcar um encontro com a vítima, o suspeito colocava um sedativo na bebida para roubar seus pertences e dinheiro.
Ainda de acordo com o delegado, ele foi reconhecido por cinco vítimas e levado para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado.
Entenda como funciona o golpeGeralmente um rapaz simpático e de boa aparência coloca na bebida da vítima um coquetel de drogas (calmante) capaz de deixar a pessoa vulnerável para ser roubada ou até mesmo violentada. Por causa do efeito do calmante, a vítima fica sonolenta e revela senhas de banco e chega a fazer saques de valor alto. No dia seguinte, ela não lembra de absolutamente nada do ocorrido.
O golpe ocorre geralmente em boates, festas e bares.



