Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Preso jovem que vendia LSD falso

Rapaz foi detido acusado também de receptação por estar com três carimbos médicos roubados do Hospital Vita

Hélio Ricardo Raposo Santos Júnior, de 21 anos, foi preso na última quinta-feira (9) no Bairro Alto, em Curitiba, acusado de receptação porque estava com três carimbos médicos roubados do Hospital Vita. Porém, a investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) descobriu que ele vendia ácido lisérgico, droga conhecida como LSD. Mas uma perícia comprovou que o material vendido por ele como LSD não continha a droga.

No momento da prisão de Santos Júnior, os investigadores apreenderam várias folhas de papel grosso recortado com gravuras. Este tipo de material é normalmente utilizado para armazenar o LSD. No momento da detenção, Hélio já teria admitido aos policiais que enganava usuários do áido lisérgico.

Os carimbos roubados apreendidos com ele estariam sendo usados para falsificar receitas médicas. A DFR estipulou uma fiança de seis salários mínimos para Hélio, mas como a quantia não foi paga até o início da tarde desta sexta-feira (10), ele permanecia preso na carceragem da delegacia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.