Um rapaz, de 18 anos, foi preso na quarta-feira (5) por ter participado do assalto ao Hotel Blue Tree Towers Curitiba, no Centro da capital, que ocorreu na madrugada de quarta-feira. Felipe Estevão da Silva foi preso em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ele trabalhou por quatro meses no hotel assaltado no início de 2011 e conhecia a rotina do estabelecimento, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Silva é suspeito de ter organizado o assalto e disse que participou do crime porque estava bêbado. O assalto ocorreu na madrugada de quarta-feira (5), por volta da 0h50, na Rua Lamenha Lins entre as ruas Doutor Pedrosa e Emiliano Perneta. Quatro homens armados invadiram o hotel e roubaram pertences de alguns hóspedes.
O grupo chegou ao hotel em um táxi. Funcionários do estabelecimento e clientes que estavam na recepção foram rendidos. Os assaltantes tinham a intenção de roubar o cofre do hotel, mas não conseguiram, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Após deixar o hotel por causa da chegada da PM -, Silva roubou um táxi no Centro de Curitiba e seguiu até a Vila Macedo, em Piraquara. Ele abandonou o veículo, mas roubou o GPS. A polícia rastreou o equipamento e conseguiu localizá-lo na RMC.
Ele foi transferido para a Delegacia de Furtos e Roubos. Segundo a Sesp, ele não tinha passagem pela polícia.
O rapaz preso não contou à polícia quem são as outras pessoas que participaram do crime. A Delegacia de Furtos e Roubos segue investigando o caso.
Assalto ao hotel
Segundo o delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, após render os funcionários e hóspedes na recepção, o grupo pediu para ir até o cofre do hotel. De acordo com o delegado, um dos funcionários foi obrigado a levar o cofre até o carro de um dos hóspedes, mas os assaltantes não tiveram sucesso na fuga. "O carro era automático e eles não souberam conduzir o veículo".
A Polícia Militar chegou ao hotel no momento da tentativa de fuga. Os assaltantes levaram apenas a chave do veículo e pertences roubados dos hóspedes. "Ao avistarem a viatura da PM, os assaltantes se dispersaram a pé pelas ruas do centro de Curitiba e não foram mais encontrados", conta o delegado Rodrigo Brown.
Durante a fuga, não houve confronto com a polícia. Nenhum hóspede ou funcionário do hotel foi ferido pelos assaltantes, segundo a PM. A reportagem entrou em contato com o Hotel Blue Tree Towers Curitiba e o estabelecimento informou que não vai se pronunciar sobre o caso.



