Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prisão

Preso suspeito de matar estudante de Direito em Curitiba

Ouça este conteúdo

Preso o suspeito de ter matado o estudante de Direito Paulo César Pimentel, 21 anos, na madrugada da última quarta-feira (9), no bairro Capão Raso, em Curitiba. M. C., 21 anos, foi preso, nesta terça-feira, e encaminhado para o setor de carceragem temporária da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV).

De acordo com o superintendente Carlos da Velha, o estudante retornava do cinema com três amigos em um Ford Fiesta quando parou para conversar com duas jovens na Rua José Alcides de Lima. Três homens apareceram armados e renderam o grupo para assaltá-los, com a ajuda das duas mulheres. Durante a ação, uma das armas disparou e atingiu Pimentel na cabeça, que morreu no local.

M. C. foi localizado por morar nas proximidades. De acordo com a delegacia, o rapaz possuía três passagens pela polícia e uma prisão preventiva em aberto por crimes de roubo e tráfico de drogas. Quando foi preso, ele estava com a arma do crime e teria confessado o assalto. No entanto, negou ser o autor do disparo.

Testemunhas apontaram que o autor dos disparos teria sido Willian da Silva, 19. Ele, juntamente com R. F. G. M., 23, acompanhados das duas mulheres, L. V. S. S., 22 e M. C. S., 20, estão foragidos.

Reportagem atualizada em 14/02/2025 para a substituição dos nomes de alguns personagens citados por suas iniciais. Em 2013, o Tribunal de Justiça do Paraná manteve sentença que absolveu L.V.S.S., M.C. M.C.S. e R.F.G.M. das acusações de roubo seguido de morte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.