Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Preso suspeito de matar homem na frente do filho no Sítio Cercado

Homem de 25 anos teria sido um dos dois autores do assassinato de Jeferson Cleiton Ferreira, o Bexiga, que ocorreu em 2011 no Dia das Crianças

A Delegacia de Homicídios prendeu nesta sexta-feira (12) um homem de 25 anos, suspeito de ter participado do assassinato de Jeferson Cleiton Ferreira, o Bexiga, em outubro de 2011. O crime aconteceu no Dia das Crianças, enquanto Bexiga estava dentro de um carro no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O inquérito do caso deve ser concluído na próxima semana, quando o resultado das investigações deve ser enviado à Justiça.

Ao ser preso nesta sexta, o suspeito José Mauro dos Santos confessou que estava junto com um segundo suspeito de ter cometido o assassinato no momento do crime. Esse outro sujeito, Cludinei da Silva, o Magrão, de 31 anos, está preso desde o último dia 8 de abril, suspeito de ter matado Ferreira. Já Santos, preso nesta sexta, nega que tenha atirado em Bexiga, ele relatou que apenas presenciou a discussão entre a vítima e Silva.

O crime

No dia 12 de outubro de 2011, conforme informações levantadas pela polícia, Magrão tinha chamado vizinhos para uma festa em sua casa, no Sítio Cercado. Entre os convidados estava Santos, o suspeito preso nesta sexta (12).

Em determinado momento, os participantes dessa comemoração chamaram crianças que estavam na rua e deram alguns doces para elas. Entre essas crianças estava o filho de Bexiga, que se irritou com a situação.

O pai então foi tirar satisfações com Magrão, que estava promovendo a festa. A vítima teria avisado que era para Magrão ficar longe do filho dele, caso contrário iria morrer.

Depois disso, o dono da festa decidiu matar o Bexiga, segundo a polícia. A vítima estava dentro do carro quando foi atingido por tiros e a cena foi testemunhada pelas crianças que tinham recebido os doces. Entre elas estava o filho de Ferreira, que presenciou a cena. Bexiga chegou a dirigir alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com informações preliminares da polícia, tanto Magrão quanto José Mauro dos Santos teriam disparado contra Ferreira. Ainda não há confirmação da participação dos dois no assassinato, já que o caso ainda precisa ser julgado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.