• Carregando...

A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (8) um suspeito de ter matado o policial militar Enilson José Denes em uma tentativa de assalto a um mercado, no último sábado (2), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Fagner Rocha de Araújo, de 25 anos, foi detido por volta das 8h, na casa onde mora, localizada no bairro Jardim Suíça, em São José dos Pinhais.

De acordo com o aspirante Lucas Eduardo Nicola, o serviço reservado do 17º BPM levantou informações que apontavam que o suspeito morava em uma residência na Rua Mário Santos. Por dois dias, os policiais ficaram vigiando o local para levantar informações, documentos e reunindo fotos na tentativa de comprovar que Araújo seria o autor do crime.

A polícia apresentou as imagens do suspeito e testemunhas confirmaram que o rapaz foi o responsável pela tentativa de assalto ao mercado. A prisão foi realizada no momento em que Araújo deixou a casa para cortar a grama. Os policiais ainda constataram que, na abordagem, ele estava com o mesmo tênis usado no dia do crime. Segundo Nicola, o suspeito ainda chamou pela mãe ao ser detido pela polícia.

O aspirante ainda confirmou que as imagens do sistema de câmeras de segurança que flagraram a ação do assaltante mostram que o suspeito preso apresenta características físicas, como formato do rosto, altura, porte físico e voz, muito similares ao responsável pelo crime mostrado nas imagens.

Na casa do suspeito não foram encontradas a arma usada no crime e a roubada do policial que acabou morto. Araújo prestava depoimento na delegacia de São José dos Pinhais na tarde desta sexta-feira. A Justiça decretou mandado de prisão preventiva do suspeito.

Segundo Nicola, o rapaz tem uma extensa ficha na polícia e possui passagens anteriores por roubo. Ele deixou a cadeia em março deste ano.

Crime

O policial militar Enilson José Denes , de 41 anos, foi morto na tarde de sábado (2) em São José dos Pinhais após ser baleado por um assaltante na Rua Jorge Guimarães de Camargo, no bairro Moradias Xingu.

O PM era morador do município e estava de folga no momento do crime, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar. O policial teria tentado impedir que um bandido assaltasse um supermercado da região. Ele teria entrado em luta corporal com o ladrão e acabou sendo baleado.

O crime ocorreu por volta das 16 horas e o bandido fugiu. Denes tinha 20 anos de corporação e trabalhava no Quartel Central da Polícia Militar, em Curitiba. Ele foi sepultado no domingo (3).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]