Três homens foram detidos pela Polícia Militar neste sábado (17) quando dirigiam um veículo, modelo Fiat Siena, roubado em São José dos Pinhais. Um deles, menor de idade, que se apresentou na delegacia com outra identidade, foi reconhecido como um dos autores da morte do empresário Carlos Roberto Gaboardi em julho deste ano.
Felipe Gustavo Bertão Carvalho, 19 anos, e Jéferson da Silva, 26 anos, foram presos em por receptação e porte ilegal de arma de fogo e estão no setor de carceragem provisória da Delegacia de São José dos Pinhais, onde aguardam decisão da Justiça. O adolescente foi autuado por receptação, porte ilegal de arma e latrocínio e encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Relembre o caso
O empresário foi morto no dia 4 de julho, após uma tentativa de assalto. Gaboardi foi atingido por dois tiros e morreu na hora. O crime ocorreu dentro da casa em que ele morava, na Rua Edmundo Saporski, bairro São Cristóvão, em SJP.
Durante o assalto, o empresário chegou a trocar tiros com os assaltantes e adolescente foi baleado, mas conseguiu fugir. Na ocasião, ele foi encontrado recebendo atendimento no pronto socorro do Hospital Cajuru, em Curitiba. Após sair do hospital, o rapaz prestou depoimento à polícia, mas, pela falta de provas, não foi detido. Através do DNA da mãe do adolescente e do sangue encontrado no local do crime, ficou comprovado que ele era um dos autores e foi expedido um mandado de busca e apreensão.
O outro co-autor da morte de Gaboardi, Carlor Roberto de Oliveira Marin, conhecido por Robertinho, de 19 anos, foi encontrado morto, no bairro Cajuru, após seis dias do assassinado do empresário.



