• Carregando...

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Guaratuba, no litoral do estado. Franklin Demeterco Silva, 27 anos, Robson Adão Castro, 28 anos, e Edirlei Santos, 25, também são suspeitos por homicídios na cidade e região, principalmente de usuários que deviam dinheiro para a quadrilha e de traficantes rivais.

De acordo com a polícia, Silva é um dos principais traficantes do litoral paranaense. Ele já havia sido preso na mesma cidade em janeiro de 2007.

A prisão foi efetuada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Guaratuba e contou com denúncias anônimas, anuncia a Agência de Notícias do governo do estado.

Além dessa ação, também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Um adolescente também foi apreendido, suspeito de ter cometido quatro homicídios – foi confirmada a sua participação em dois casos e outros dois ainda estão sendo investigados, segundo Iberê Toniolo, delegado-chefe de Guaratuba. A quadrilha era investigada há três meses. O grupo estava com R$ 2 mil em dinheiro, maconha, aparelhos eletrônicos, celulares e ferramentas, que a polícia acredita que eram trocadas por drogas.

Os mandados foram cumpridos nos centro da cidade e também nos bairros de Piçarras, Cohapar II, Figueira, Vila Esperança e Brejatuba

A polícia vai estender as operações na região para colher indícios, localizar outras pessoas envolvidas e tentar elucidar os homicídios que tenham ligação com os suspeitos presos.

Nos próximos dias serão feitas novas operações, que também contarão com o apoio do Denarc. Já foram expedidos mais dois mandados de busca e apreensão, de acordo com o delegado.

Toniolo afirmou ainda que, com o início da temporada, é comum aumentar a criminalidade no litoral. Por isso a Polícia Civil, em pareceria com o Denarc, reforçará as investigações para coibir o tráfico de drogas. De acordo com o delagado, é comum criminosos irem para o litoral no período de temporada, por conta do grande fluxo de pessoas. "Intensificaremos o trabalho antes do início da temporada e também estaremos atentos durante o verão", afirma o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]