• Carregando...

A polícia prendeu na quinta-feira (12) três acusados de sequestrar um empresário paraguaio em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, em novembro. Os suspeitos também agiam em assaltos com outras dez pessoas. Toda a quadrilha foi presa pela Operação Fragata.

De acordo com a polícia, Wanderson Rodrigo Mayer Ormond e os irmãos Valdinei e Sidnei Barbosa renderam um empresário paraguaio que iria entrar no hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. A vítima tem um problema renal e deveria fazer uma hemodiálise em 20 horas, sob o risco de perder a vida. "Eles tinham informações sobre a vítima, mas não sabiam desse problema de saúde", disse o delegado Riad Braga Farhat. A informação foi divulgada pela imprensa paraguaia e o empresário foi liberado em menos de 24 horas.

Para Farhat, não há grupos criminosos especializados em sequestros no Paraná. "Eles fazem assaltos e, quando surge uma oportunidade, fazem um sequestro", comenta o policial. Além dos três presos, a quadrilha era composta por outros dez integrantes, todos com envolvimento em roubos.

Um dos assaltos cuja autoria seria desse grupo, se deu em maio do ano passado, em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, região central de Curitiba. Quatro assaltantes roubaram um carro forte que trazia dinheiro para um caixa automático do banco HSBC instalado no interior do hospital.

Veja a ação da polícia no momento em que parte do bando foi preso:

As investigações foram feitas pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre), da Polícia Civil, e a Polícia Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]