• Carregando...

Foram presos em flagrante os pais da menina Rita de Cássia, de 5 anos, que morreu após cair do 5º andar de um prédio em Tomás Coelho, subúrbio do Rio de Janeiro. As informações são da 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado.

Segundo a polícia, o casal foi autuado por abandono de incapaz seguido de morte, já que a menina foi deixada sozinha em casa. A pena para o crime é de 4 a 12 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço quando os pais estão envolvidos. Eles têm uma outra filha, mais velha do que Rita.

Segundo informou o plantão policial, os pais e a criança estavam juntos numa festa no térreo do prédio. Mas a menina dormiu e a mãe deciciu levá-la para o apartamento, voltando em seguida para o térreo.

Mais tarde, ainda segundo a polícia, a menina teria acordado, pois alguns brinquedos foram jogados pela janela. Haveria imagens da câmara de segurança do prédio com os brinquedos caindo no chão.

Depois de tentar chamar a atenção, a criança teria subido num banco, se debruçado na janela e caído do apartamento.

Segundo a polícia, havia uma tela de nylon rompida no apartamento.

Rita de Cássia ainda chegou a ser levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também subúrbio, mas morreu durante o caminho.

Inicialmente registrado na 25ª DP, que era a central de flagrantes do fim de semana, o caso será encaminhado para a 44ª DP (Inhaúma). Os pais foram transferidos para a Polinter na tarde desta domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]