Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte do estado

Presos fazem rebelião no 2º Distrito Policial de Londrina

Um carcereiro foi feito refém na carceragem. Distrito está superlotado

Presos do 2º Distrito Policial (DP) de Londrina começaram, por volta das 8 horas desta quarta-feira (16), uma rebelião na carceragem. Vizinhos relataram que pelo menos sete tiros foram disparados. Um auxiliar de carceragem foi feito refém pelos detentos. O distrito está interditado para receber novos presos em razão da superlotação do local.

A rebelião começou depois de uma tentativa frustrada de fuga dos presos que estavam na ala de contêineres. O delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Márcio Amaro, e o comandando do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), o tenente-coronel Samir Geha, estavam no local para acompanhar a negociação comandada pelo capitão Paulo Ciloto, por volta das 9h45.

Muitos familiares de presos estão em frente ao prédio. Não há informações de presos feridos na troca de tiros. A diarista Sueli Aparecida Machado, 43 anos, acompanha com preocupação as negociações. O filho dela de 23 anos está preso na ala onde ocorreu a tentativa de fuga. "Estou com medo de ele ter se ferido com os tiros", disse.

O prédio do 2º DP está cercado, pelo menos 25 policiais do Pelotão de Choque estão a postos para uma possível invasão da carceragem. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Siate também estão no 2º DP.

Por volta das 10h15, a polícia atendeu a um pedido dos detentos e as equipes de reportagem das emissoras de televisão que acompanham a rebelião entraram no prédio. Os presos estão com duas armas – uma pistola e um revólver calibre 32. Eles prometem entregar as armas quando reportagens sobre o caso passem nos telejornais.

Para a tarde desta quarta-feira (16) estava prevista a transferência de 35 presos para a Casa de Custódia de Londrina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.