Nove detentos fugiram do 1º Distrito Policial (DP), localizado no centro de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo o delegado Vinicius Borges Martins, eles abriram um buraco no teto e passaram para uma outra sala, que é usada como depósito. De lá, pularam a janela e escaparam pelo portão.
A fuga ocorreu por volta das 2 horas. Outros 20 presos que estavam na cela não tentaram sair. Segundo o delegado, o distrito tem capacidade para 10 presos e estava, no momento da fuga, com três vezes mais presos do que o permitido.
Martins também comenta que a estrutura das celas é precária, o que teria facilitado o trabalho dos presos. "O distrito já foi interditado, antes da fuga, pelo Ministério Público e pela Vigilância Sanitária".
Antes de os fugitivos conseguirem fugir nesta madrugada, houve outras tentativas de fuga no 1° Distrito Policial, mas, segundo o delegado, os agentes conseguiram conter os presos. A última fuga da delegacia ocorreu no dia 4 de janeiro de 2011.
Até as 17h desta segunda-feira (12), nenhum detento havia sido recapturado. A polícia divulgou o nome e as fotos dos fugitivos. O telefone do 1°DP é o (41) 3326-3400.



