Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Presos fogem de delegacia que deveria estar interditada

Delegacia não poderia receber nenhum preso desde 2001, segundo determinação judicial

Onze presos da delegacia de Polícia Civil do bairro Alto Maracanã, em Colombo - região metropolitana de Curitiba - fugiram na madrugada desta quinta-feira. Apenas um detento foi recapturado.

A delegacia que tem capacidade para 16 presos, na hora da fuga comportava quase 80. A superlotação foi responsável direta pela fuga. Segundo policiais da delegacia, cerca de 40 detentos estavam "alojados" no solário (local onde os presos tomam sol).

Como a segurança no local é precária - afinal presos devem ficar em celas, não em solário - os detentos cerraram a grade do teto e escaparam. Os policiais ainda conseguiram impedir novas fugas após disparar tiros de advertência.

O curioso é que desde 2001, segundo policiais do Alto Maracanã, a delegacia está interditada. "Um juiz determinou que nenhum preso poderia entrar mais aqui. Mas a realidade é outra: recebemos detentos todos os dias aqui", disse um policial que preferiu não se identificar.

"Estamos esperando a inauguração de uma penitenciária em Piraquara, mas enquanto isso vamos tentando segurar os presos aqui. O problema é que eles (detentos) vivem em condições desumanas aqui", completou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.