Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Presos irmãos suspeitos de roubar carro e agredir vítima

Dupla simulou uma batida leve de carro para cometer o crime, modo de agir semelhante ao da “Gangue da Batida”, de São Paulo

Dois irmãos foram presos nesta terça-feira (21), em Curitiba, por suspeita de agredir um rapaz para roubar o carro dele, no bairro Capão Raso. Para cometer o crime, eles colidiram, de leve, o veículo em que estavam com o da vítima - modo de agir parecido com o da "Gangue da Batida", que ficou conhecida em São Paulo.

No dia 2 de abril, o irmão da vítima foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para denunciar caso. "O rapaz ficou bastante machucado com as agressões, tanto que até hoje está usando muletas", disse o delegado Renato Figueiroa.

Os assaltantes estavam em um Chevrolet Ipanema e forçaram uma colisão com o Corsa da vítima. "Eles bateram retrovisor com retrovisor e na hora em que a vítima desceu do carro para ver os estragos, eles anunciaram o assalto", explicou o delegado. O Corsa foi encontrado dois dias depois, parcialmente desmontado, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

A polícia identificou Cléberson Guterres, 29 anos. Contra ele há dois mandados de prisão: por roubo e furto qualificado. Ele foi preso em casa, no bairro Pinheirinho. O irmão de Cléberson, Vanderson Guterres, 30 anos, também foi preso na casa dele, no Capão Raso. Os dois foram reconhecidos pela vítima.

Conforme Figueiroa, as investigações continuam para saber se a dupla praticou outros crimes. "Existem alguns boletins de ocorrência com um modo de agir parecido, vamos averiguar se esses crimes foram cometidos por eles", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.