Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Flagrante

Presos por roubar galinha

Ponta Grossa - Três amigos voltavam para casa depois de uma tarde de pescaria. Resolveram parar no caminho após terem visto uma chácara com o quintal repleto de galinhas. Como não havia ninguém por perto, o trio pegou nove galinhas, matou as aves e as escondeu dentro de algumas sacolas. Uma vizinha viu toda a ação e ligou para o dono da chácara que, em poucos minutos, apareceu com uma viatura da Polícia Militar. Os ladrões de galinha fo­­ram descobertos.

Dois deles estão presos em flagrante e um adolescente de 16 anos foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso aconteceu sábado à noite em Reserva, cidade de 24 mil habitantes nos Campos Gerais. Anderson dos Santos da Silva, 22 anos, que já respondeu a processo por roubo em Ponta Grossa, e o amigo João Pereira Rodrigues, 31 anos, que não tem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante na delegacia por furto qualificado e corrupção de menores.

Segundo o delegado Gustavo Dante da Silva, o flagrante foi mandado ontem para o Fórum e a Justiça deve se pronunciar em breve sobre a situação dos acusados. "Por ser uma situação de insignificância, é possível que o magistrado arbitre fiança ou conceda a liberdade provisória", afirmou.

No depoimento, os colegas disseram que furtaram as galinhas para comê-las, mas que não estão passando por necessidades. O caso inusitado deixou o delegado constrangido. "Eu falei para eles que não era Sexta-feira Santa, quando se tem esse costume de roubar galinhas", brincou. Conforme Silva, a maioria dos flagrantes em Reserva é de casos de roubo e violência do­­méstica.

Se forem condenados, os dois podem pegar até oito anos de prisão por furto qualificado e até quatro anos por corrupção de menores. Por enquanto, os amigos estão na carceragem da delegacia de Reserva, que conta com 23 presos num espaço projetado para abrigar 14.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.