Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Presos rendem policial e 27 fogem no litoral

Dois detentos abriram as celas para uma fuga em massa na delegacia de Guaratuba. Policiais ainda fazem buscas na região para recuperar fugitivos

Bloqueios nas estradas de acesso: vistorias em todos os veículos | Osvaldo Capetta/ Destaque Litorâneo
Bloqueios nas estradas de acesso: vistorias em todos os veículos (Foto: Osvaldo Capetta/ Destaque Litorâneo)

Vinte e sete presos fugiram da delegacia de Guaratuba, no litoral do Paraná, na tarde de ontem. Apenas sete foram recapturados até o início da noite, nas buscas realizadas pelos bairros da cidade. De acordo com o delegado do município, Iberê Toniolo, dois presos teriam feito um buraco na parede de uma das celas e depois se dirigiram até a cozinha. Com facas nas mãos, renderam o policial de plantão, roubaram uma pistola e uma espingarda e depois liberaram os outros presos.

"Muitos não quiseram fugir. Estamos instaurando um inquérito policial para averiguar desde quando a fuga vinha sendo planejada e também tentar descobrir o possível paradeiro dos detentos", conta o delegado. A cadeia está superlotada. Tem capacidade para 26 presos e, segundo o delegado, abrigava 70.

Policiais civis e militares realizam buscas na região para recapturar os fugitivos. A Polícia Rodoviária está realizando bloqueios nas estradas que dão acesso ao ferryboat para Caiobá, na saída que liga Guaratuba a Garuva (SC) e também na BR-277. "Carros, caminhões e ônibus vão passar pela abordagem até segunda ordem. Porém ainda não houve captura de fugitivos nas estradas", explicou o soldado Jarbas Dudal, do Posto Policial Rodoviário de Coroados, em Guaratuba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.