• Carregando...

A Polícia Civil de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, evitou uma fuga dos detentos que estão na carceragem da delegacia na madrugada de quinta-feira (24). Essa é a terceira vez que os presos tentam fugir do local em menos de um ano. A carceragem está superlotada: tem capacidade para receber 16 pessoas, mas abrigava 80 presos.

Os detentos cortaram as grades da entrada de ar nas celas e, com o auxílio de uma pequena serra, retiraram uma coluna de concreto chumbada à parede. Quando tentavam fugir por esse espaço, foram surpreendidos por policiais plantonistas que notaram a movimentação.

Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionados para auxiliar na contenção dos detentos. Depois de revista minuciosa nas duas alas da cadeia foram encontrados diversos celulares, pedaços de estoque e outros instrumentos feitos artesanalmente para promover tentativas de fugas.

Os detidos foram autuados em flagrante por dano qualificado, já que a carceragem é patrimônio do estado. Eles terão uma série de direitos suprimidos, como visitas, segundo a polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]