• Carregando...
Marcas do tiroteio, ocorrido no dia 8 de junho | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcas do tiroteio, ocorrido no dia 8 de junho| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Quatro dos tiros atingiram a lateral do carro em que as vítimas estavam

Três homens foram presos, suspeitos de participação na morte da jovemKethellen Fabíulla Horning Antunes, de 21 anos, no Juvevê, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (8). O carro, um Gol prata, em que a vítima estava com mais sete amigos foi atingido por sete disparos – dois deles atingiram a jovem. Outros três ocupantes do automóvel atacado ficaram feridos. Todos tinham ido a um bar para comemorar o aniversário de um dos integrantes do grupo.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), o crime foi motivado por um desentendimento entre dois pequenos grupos, ocorrido depois da saída do bar John Bull, na Rua Mateus Leme , onde se realizava uma festa de hip hop. Por volta das 5 horas, teria ocorrido uma briga em frente ao estacionamento da casa noturna. Após a confusão, oito pessoas deixaram o local em um Gol, mas o carro foi interceptado três quadras depois pelos autores do crime.

Testemunhas relataram que os atiradores estavam em um Astra preto. Depois de emparelhar o veículo com o Gol, os ocupantes abriram fogo. Kethellen foi atingida na perna e um dos disparos atravessou o braço Leandro Chamano, de 24 anos, e se alojou no abdome do rapaz. Os ocupantes do Astra chegaram a fugir, mas voltaram instantes depois e atiraram novamente contra o grupo.

"Como estava ferida, Kethellen não conseguiu fugir e foi baleada novamente, desta vez na cabeça, e morreu no local", disse o delegado Jaime da Luz, responsável pelo caso. Raissa Mariana de Lima, de 21 anos, e o aniversariante Lincoln Garcia Filho, de 25 anos, também foram atingidos.

Prisões

A polícia rastreou a placa do Astra e localizou o veículo em uma residência em Colombo, na região metropolitana. Foram presos em flagrante Allisson Martins e os primos Cleyton Rafael Pinheiro e Rodrigo Perlo Sobrinho Pinheiro. De acordo com o delegado, as vítimas reconheceram os três como autores dos disparos. Pelo menos duas armas – de calibres nove milímetros e .40 – foram usadas no ataque.

O cadastro de clientes do bar comprova que os três acusados frequentaram a casa na madrugada e que deixaram o estabelecimento às 3h38. Kethellen e seus amigos saíram do John Bull às 4h46, segundo o sistema da casa. "Não houve nenhuma briga dentro do bar. Houve apenas um empurra-empurra na fila, depois que um rapaz jogou uísque no rosto de outro. Mas os seguranças intervieram e tudo ficou tranquilo", disse o proprietário do estabelecimento, Cauê Carvalho.

Ainda de acordo com a direção da casa, os seguranças detectaram e chegaram a conter a briga ocorrida por volta das 5 horas, no posto de gasolina. "O bar não pode responder pelo que acontece do lado de fora. Todas as informações e imagens que temos, serão repassadas à polícia", afirmou Carvalho.

Feridos

Francisco Chamano Filho, pai de um dos jovens baleados, disse que o filho e os amigos tinham ido ao bar para comemorar o aniversário de Lincoln Filho, que também foi atingido pelos disparos. "A gente não sabe o que pensar. Os filhos saem para se divertir e acontece uma coisa dessas. É muita violência por nada", lamenta Chamano Filho.

De acordo com ele, Leandro Chamano passou por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira e está consciente. "Ele está em estado de choque. Ele quer saber se alguém morreu, mas por enquanto preferimos não contar a verdade", disse o pai do rapaz.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, o estado de saúde de Raissa é considerado grave. Ela foi submetida a uma cirurgia e, até o início da noite desta quarta-feira, estava na Unidade de Terapia Intensiva. Atingido no braço, Lincoln Filho foi atendido no hospital e liberado no início da tarde.

Velório

O velório de Kethellen Fabíulla Horning Antunes será realizado na capela 1 do Cemitério Municipal Santa Cândida, em Curitiba. Por volta das 17h40, cerca de 30 pessoas já aguardavam a chegada do corpo, mas ninguém quis conceder entrevista. O enterro será realizado no município de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba, às 9h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]