Policiais rodoviários federais do posto de Irati apreenderam no final da madrugada desta quinta-feira (24) 730 quilos de maconha, um quilo de crack, duas pistolas de uso restrito, munições e carregadores. Dois homens foram presos e ouvidos na Polícia Federal em Ponta Grossa.
Eram cinco horas da madrugada quando um Vectra, de Porto Alegre-RS, não obedeceu à ordem de parada do policial no quilômetro 245 da rodovia BR-277, em Irati. O veículo, no entanto, foi parado por um segundo policial. Enquanto ele vistoriava o carro, um Golf, de Votorantim-SP, passou pelo trecho em alta velocidade e foi perseguido por outro policial. Doze quilômetros a frente, o Golf foi parado e fiscalizado. O policial encontrou a droga espalhada sobre os bancos traseiros e não escondida em fundo falso como na maioria das ocorrências desse tipo.
Dentro do veículo também foram achados quatro carregadores de pistola, 84 munições, uma pistola israelense e uma da marca Taurus, todas de calibre nove milímetros, que tem uso restrito. Os carros, a droga e as armas foram levadas com a dupla até a Polícia Federal de Ponta Grossa, que não prestou informações sobre o flagrante.



