Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Labrador

PRF vai ganhar apoio de cães farejadores no combate às drogas

A Polícia Rodoviária Federal em breve vai ganhar o apoio de cães farejadores no combate às drogas. Isso porque nesta semana a cadela Alie - da raça labrador, considerada uma das melhores farejadores de drogas do Brasil, deu à luz a doze filhotes fortes e saudáveis.

Segundo a PRF, a intenção é treinar os cachorrinhos para selecionar os futuros cães farejadores. O treinamento é feito a partir de 15 dias de vida e a seleção é bastante rigorosa.

Mas se depender dos pais, os filhotes de Alie farão parte da corporação. Além da boa reputação da mãe - Alie em pouco tempo encontrou mais de 100kg de maconha - os cachorrinhos são filhos de Tyson que pertence ao COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná, que também é utilizado no auxílio à fiscalização de drogas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.