Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Primeira missa do dia reúne 35 mil fiéis em Aparecida

Basílica da padroeira do Brasil atrai milhares de pessoas nesta segunda. Local deve receber 137 mil fiéis até o fim do dia

A primeira missa realizada nesta segunda-feira (12) em Aparecida, a 180 km de São Paulo, para a comemoração do dia da padroeira do Brasil reuniu 35 mil fiéis ainda durante a madrugada. A expectativa é de que 137 mil pessoas visitem o local nesta segunda.

O número é quatro vezes maior que a população da cidade. Há tantas romarias que o santuário deixou de fazer o cadastramento antecipado para o 12 de outubro.

A passarela que liga a basílica nova à antiga estava lotada de devotos. O local é um dos maiores centros de peregrinação da América Latina. A devoção a Nossa Senhora atrai multidões de todos os cantos do país.

Diversos grupos passaram por diversas provações para chegar ao local, mostrar sua devoção e pagar promessas.

A principal missa do dia deve ser celebrada às 10h pelo Cardeal Geraldo Majella Agnelo. Às 16h ocorre a procissão solene, que percorrerá o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul.

Logo após o fim do cortejo cristão, começa o espetáculo de fogos de artifício e, em seguida, show em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, com o padre e cantor Fábio de Melo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.