• Carregando...
16 corpos foram levados de Fernando de Noronha para Recife após necrópsia | Evaristo SA / AFP Photo
16 corpos foram levados de Fernando de Noronha para Recife após necrópsia| Foto: Evaristo SA / AFP Photo

Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France

Lista oficial de passageiros brasileiros:

A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.

Leia a relação completa de passageiros

  • Segundo a Marinha e a Aeronáutica há previsão de piora nas condições meteorológicas na região
  • Chegada dos primeiros corpos à Fernando de Noronha: aeronave da Air France transportava 228 pessoas a bordo
  • O submarino nuclear Emeraude foi enviado na semana passada ao local das buscas para ajudar a achar as caixas-pretas
  • Equipe da Aeronáutica a postos para atuar a partir de Fernando de Noronha
  • Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris
  • Destroços encontrados pela FAB e Marinha podem ser do Airbus desaparecido
  • Destroços e centenas de objetos do Airbus 330 foram encontrados no fim de semana

Airbus A 330

Os próximos destroços devem ser trazidos para terra firme pela fragata Constituição, assim que retornar da região de buscas.

"Temos muitos pedaços da aeronave que estão sendo encontrados, mas não sei dizer quantas poltronas, por exemplo", afirmou. "As bagagens, de responsabilidade da companhia aérea, serão entregues para a Air France e os destroços da aeronave, aos responsáveis do avião."

Passados 10 dias do início das atividades de resgate dos corpos das vítimas do voo 447 da Air France, as aeronaves envolvidas na operação voaram um total de 700 horas, segundo nota emitida na manhã desta quinta pela Força Aérea Brasileira.

Deste total, as aeronaves brasileiras cumpriram 597 horas de voo e as aeronaves estrangeiras (EUA e França) voaram o restante.

As aeronaves C-130 Hércules, C-105 Amazonas e P-95 Bandeirante Patrulha, as mais envolvidas nas missões de busca visual, voaram um total de 490 horas. O R-99, por sua vez, voou 80 horas realizando uma média de três missões de busca eletrônica por dia.

O mau tempo prejudica a visibilidade para realizar os trabalhos de busca. No entanto, nas áreas que ofereçam condições de vôo visual a baixa altura, a busca será feita. As condições do mar são favoráveis.

Mais 12 corpos chegaram a Fernando de Noronha na manhã desta quinta-feira (11). Os corpos estavam na fragata Bosisio e foram levados para terra firme por um helicóptero militar. Peritos iniciam imediatamente o trabalho de reconhecimento dos corpos. Outros 13 corpos ainda serão levados da fragata para Noronha nesta quinta. O número total de vítimas resgatadas é de 41.

A identificação dos 16 corpos que chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife na noite de quarta-feira (10) deve começar só no começo da tarde desta quinta-feira (11). O motivo, de acordo com instituto, é que esses corpos precisam ser descongelados, o que leva em torno de 12 horas. Sem isso, não é possível fazer os exames.

A equipe da perícia é formada por 40 profissionais, entre eles um francês e 20 pernambucanos, que vão trabalhar na identificação desses corpos para não haver prejuízo para a população pernambucana de um modo geral.

O atendimento das vítimas do acidente aéreo será feito de maneira descentralizada, tanto no centro do Recife como em bairros mais afastados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]