Dezenas de passageiros foram obrigados a desembarcar ontem de um navio de cruzeiro que zarparia do porto do Rio de Janeiro. A viagem foi cancelada após um princípio de incêndio que parou o sistema de ar condicionado, segundo a empresa MSC Cruzeiros, dona do navio MSC Música. Os passageiros passaram a noite no barco na esperança de cumprir a programação de oito dias pelo Nordeste. Três mil pessoas estavam a bordo.
Ao deixar o navio, muitos passageiros estavam revoltados e reclamaram do tratamento dado pela MSC. "Eu me sinto péssima. Não há nenhuma ajuda, nenhuma informação, ninguém nem para trazer a mala..., disse a empresária Ana Paula Duarte, 39 anos, que viajaria com a filha de 8 anos. O cruzeiro era o presente de aniversário da menina. "Uma grosseria danada no tratamento, queixou-se. "Trancaram a geladeira do quarto, a gente não podia nem botar água para gelar, bloquearam a televisão. Um absurdo, uma desorganização. E os funcionários dizendo que nada podiam fazer, afirmou Ana Paula.
Já o casal Jéssica Salles Bueno, 20 anos, e Lucas Bueno, 23 anos, de Curitiba, perderam a comemoração da lua de mel. Eles casaram no dia 12 de dezembro e aguardavam ansiosos pela viagem. "O que era para ser uma viagem especial se transformou num transtorno", afirmou a jovem de Curitiba.
A MSC informou que os frigobares dos quartos foram fechados porque não haveria check-out, mas garantiu que os hóspedes receberam alimentação e podiam pegar água e bebidas não alcoólicas nos bares do navio.
A empresa informou que fará o reembolso integral para todos os passageiros, e dará 50% de desconto em uma próxima viagem. Mas de acordo com o Procon-RJ, os passageiros têm direito a reembolso em dobro do valor da viagem, além de pagamento das despesas com transporte para a volta a seus lugares de origem.



