Dois suspeitos de participação em assaltos nos bairros Santa Felicidade e Hauer, em Curitiba, foram detidos em duas operações policiais na manhã de ontem. Investigadores esperam que as prisões ajudem a polícia a solucionar crimes acontecidos neste ano. Éder da Silva Ribeiro Pinto, 23 anos, foi encontrado na Favela do Iguape, no bairro Boqueirão, em uma ação integrada do 7.º Distrito Policial, no Hauer, e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Pinto é acusado de praticar assaltos a estabelecimentos comerciais do Hauer, em companhia de outras três pessoas. "Eles chegavam sempre armados, dois usando capuz, em busca de dinheiro. Não chegavam a agredir ninguém, mas tinham uma forma de agir muito violenta", conta o superintendente Inaldo Silvério, do 7.º DP.
O rapaz tinha um mandado de prisão preventiva decretado contra ele desde fevereiro deste ano e já era investigado há dois meses. A polícia já confirmou a participação dele em dois assaltos e espera que novas vítimas o reconheçam.
Já Leandro Borges Pedro, 25 anos, é suspeito de participar de assaltos a residências no bairro Santa Felicidade. Ele foi detido em Campina Grande do Sul, na região metropolitana, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). "As investigações apontavam participação dele nos assaltos cometidos no bairro no início deste ano. Coletamos materiais que serão confrontados com provas coletadas nos locais dos assaltos", afirma o delegado Rubens Recalcatti.



