• Carregando...

Pequenas Causas vão funcionar no antigo IPE

Os Juizados Especiais de Pequenas Causas vão passar a funcionar, provisoriamente, no bloco onde funcionava a sede do Instituto de Previdência do Estado (IPE), no bairro São Francisco, ao lado da sede da ParanaPrevidência. Após a interdição do prédio onde funcionavam, no final de fevereiro, os juizados especiais foram transferidos de forma precária no Tribunal de Justiça, no Centro Cívico

Leia a matéria completa

As pessoas que estão com recursos na Justiça do Trabalho do Paraná (TRT-PR) terão os processos suspensos por uma semana, a partir desta sexta-feira (6). A segunda instância do TRT-PR vai mudar para outro edifício e o atendimento ao público e os prazos processuais ficarão paralisados até o dia 13 de março, sexta-feira da próxima semana.

O atendimento ao público vai retornar no dia 16. Para quem precisa entrar com um processo no Fórum Trabalhista, a primeira instância como é chamada, não haverá problema. O funcionamento continuará normal.

A atual sede da segunda instância do TRT fica na Avenida Vicente Machado, 147, quase esquina com a Rua Visconde de Nácar. O novo prédio será na esquina das ruas Visconde do Rio Branco e Alameda Doutor Carlos de Carvalho, no Centro. A sede vai abrigar os gabinetes dos desembargadores, além de parte dos setores judiciários do TRT.

A mudança, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, é para liberar espaço para a instalação de três novas varas do trabalho em Curitiba no atual anexo administrativo ao lado do Fórum Trabalhista, na Rua Vicente Machado, 400. Haverá um remanejamento de algumas secretarias do tribunal.

De acordo com a assessoria de imprensa, as instalações das três novas varas (21.ª, 22.ª e 23.ª de Curitiba) dependiam da liberação dos espaços na atual sede da segunda instância e no anexo administrativo. As varas foram criadas pela Lei 10.770/2003. Somente em 2008, foram recebidos 28.293 novos processos nas 20 varas do trabalho existentes em Curitiba. Esse elevado número foi uma das justificativas para a instalação das novas unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]